Rui Borges: «A melhor equipa a jogar em Portugal? Para mim é fácil...»
Rui Borges, treinador do Sporting, fez a antevisão ao jogo com o Gil Vicente, para a 17.ª jornada, e foi questionado sobre qual a melhor equipa do campeonato nesta altura.
— Estamos quase a meio do campeonato, qual é a melhor equipa a praticar futebol em Portugal agora?
— Para mim é fácil, já disse várias vezes, a melhor para mim será sempre a minha, mesmo quando não jogar nada de jeito ou estivesse em 15.º ou 16.º. De resto a nível pontual é o FC Porto, que está em primeiro, nunca tiro mérito a quem vai na frente. Para já é o FC Porto. No ano passado diria que éramos nós porque estávamos em primeiro, este ano é o FC Porto. Mas olho sempre para a minha equipa como a melhor.
— Que desejos fez nas 12 passas?
— Pedi saúde para mim e meus, única coisa que peço sempre. Maio é trabalho, se tiver saúde vou fazer por isso, de resto é trabalho.
— Se pudesse escolher três desejos desportivos?
— Não sei responder a isso... Para já é continuar no Sporting, já disse que sou um felizardo por fazer o que mais amo num grande clube. O resto é trabalho. Acreditar muito no nosso trabalho e crescimento enquanto equipa técnica. E ficar na história do Sporting. Queremos lutar por tudo. Não vamos ganhar sempre, mas não é por isso que deixaremos de ser uma grande equipa, plantel e grupo. O meu desejo é mesmo saúde para continuar a fazer aquilo que mais gosto onde quero e onde estou.
— Que cuidados pediu aos jogadores na passagem de ano?
-Não pedi nada, eles sabem a responsabilidade que tem, são profissionais, não sou polícia, não sou sargento. Eles sabem que têm jogo e a sua importância, a ambição de continuar a ganhar, não dei nenhum aviso, sabem que hoje viajamos, que vamos ter um mês bastante exigente, só vamos apanhar uma semana normal.