Segunda vitória do Al Nassr nesta Liga dos campeões asiática. Foto: AFC Champions League
Segunda vitória do Al Nassr nesta Liga dos campeões asiática. Foto: AFC Champions League

Ronaldo não foi ao 'show' de João Félix na goleada do Al Nassr

Internacional luso assinou uma exibição de luxo no triunfo saudita frente ao Pakhtakor (6-2), no Uzbequistão, com dois golos e duas assistências. Sem Cristiano Ronaldo, poupado após o hat trick no último jogo, assumiu o protagonismo e voltou a mostrar o excelente momento de forma

O Al Nassr passou pelo Uzbequistão com uma goleada expressiva frente ao Pakhtakor (6-2), numa noite em que João Félix foi o grande protagonista. O internacional português assinou dois golos e duas assistências, comandando uma equipa saudita que somou a segunda vitória na Liga dos Campeões asiática e o sexto triunfo consecutivo em todas as competições. Cristiano Ronaldo, depois do hat trick frente ao Al Kholood, foi poupado e não integrou a ficha de jogo. Samu Costa também integrou o onze inicial.

João Félix começou a desenhar a goleada logo nos primeiros minutos. Aos 15', descobriu Abdullah Al Hamdan com um passe a rasgar a defesa adversária, deixando o avançado na cara do guarda-redes para inaugurar o marcador. Dois minutos depois, foi o próprio português a assumir o papel de protagonista: aproveitou um erro dos uzbeques na primeira fase de construção, conduziu com confiança, deixou um adversário pelo caminho e rematou para o fundo das redes.

Antes do intervalo, aos 32', João Félix voltou a festejar, desta vez a finalizar de primeira um cruzamento de Sadio Mané. O português estava imparável e o Al Nassr encontrava nele o caminho para desmontar a organização adversária. O Pakhtakor ainda respondeu, por Flamarion, aos 36 minutos, mas a noite tinha dono.

O jogo saudita passava todo pelos pés do português. Esteve em todo o lado, pediu a bola, acelerou o jogo, encontrou espaços e decidiu quase sempre bem. Não se limitou a aparecer nos momentos de finalização: também foi importante nas transições defensivas, ajudando a equipa a recuperar posições e a equilibrar. Foi uma exibição completa, de quem assumiu a batuta e transformou cada intervenção numa ameaça para o adversário.

Na segunda parte, o internacional luso completou a epopeia individual. Aos 53', bateu um canto com precisão milimétrica para a cabeça de Abdulelah Al Amri, que fez o 4-1. Antes de João Félix ter sido substituído, aos 67', o Al Nassr chegou ao quinto por Abdulrahman Ghareeb (62'), servido por Mané. O Pakhtakor ainda reduziu por Dostonbek Khamdamov (75'), mas Ângelo Gabriel fechou as contas aos 79'.

João Félix soma agora sete golos e 11 assistências em 14 jogos, números que ajudam a explicar a influência crescente que tem tido na equipa saudita. No Uzbequistão, voltou a demonstrar que é o cérebro de um Al Nassr que parece cada vez mais confortável a jogar ao ritmo do português.

Próximo artigo

A iniciar sessão com Google...