Rodrygo à beira de recorde no Real Madrid... por maus motivos
O avançado brasileiro Rodrygo vive o seu momento mais difícil no Real Madrid, acumulando um jejum de golos que dura há 29 jogos. O último golo do internacional brasileiro pelo clube remonta a 4 de março, num encontro da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid. A próxima oportunidade para quebrar o jejum é esta quarta-feira, às 20h00, frente ao Olympiacos, na mesma competição.
Na presente época de 2025/26, Rodrygo participou em 14 partidas, mas a sua contribuição ofensiva resume-se a uma única assistência. Estes números contrastam fortemente com a temporada anterior, na qual registou 14 golos e 10 assistências em 54 jogos.
Sob a orientação do novo treinador, Xabi Alonso, o avançado perdeu o estatuto de titular indiscutível que detinha com Carlo Ancelotti e luta agora por um lugar no onze inicial. Durante este período de quase 30 jogos oficiais sem marcar pelo Real Madrid, os únicos golos de Rodrygo foram apontados ao serviço da seleção brasileira (bis contra a Coreia do Sul) e num amigável de pré-temporada.
Caso não consiga faturar contra a equipa grega, Rodrygo igualará um registo negativo histórico no clube: apenas Mariano Díaz atingiu a marca de 30 jogos consecutivos sem marcar. A sua titularidade contra o Olympiacos é incerta, após ter sido substituído por Vinícius Júnior no começo da segunda parte do último jogo da LaLiga.
O Real Madrid ocupa atualmente o nono lugar na fase de liga da nova Liga dos Campeões, com nove pontos somados.