Rodrigo Mora e os 50 jogos: «É um feito histórico»
Rodrigo Mora falou aos canais de comunicação do FC Porto sobre a marca dos 50 jogos que atingiu pela equipa principal na receção ao Nice, jogo da 5.ª jornada da fase de liga da UEFA Europa League.
O criativo diz que nunca se focou muito na contagem de partidas. «Nunca pensei nisso. Deixei sempre as coisas fluírem naturalmente, mas é um feito histórico na minha vida. É o clube do meu coração, sempre ambicionei ter muitos jogos pelo FC Porto e estou muito feliz e grato por isso», afirmou.
Mora passou a ser o jogador mais jovem de sempre a chegar à meia centena de jogos pelos azuis e brancos, suplantando por dois meses Rúben Neves. «Tive o prazer de jogar com o Rúben [Neves], é um grande jogador e espero um dia poder chegar onde ele chegou», situou. Neste 50 jogos, Mora sente que cresceu ao nível da maturidade. «Acho que foi aí que cresci mais, na maturidade. Não sou o mesmo dos primeiros dez jogos nem sequer o dos primeiros vinte. Fui evoluindo dia após dia, e isso é mais importante», acrescentou.
O top-3 dos jogos mais marcantes pelo FC Porto foi fácil de fazer. «O primeiro foi contra o Bodo/Glimt, na minha estreia pelo FC Porto. Apesar da derrota [2-3], foi um dia importante para mim. O segundo, a estreia a marcar contra o Aves [SAD] e o terceiro, o mais bonito, a estreia a marcar no Dragão», golo marcado a 28 outubro 2024, frente ao Aves SAD.