Roberto Martínez, selecionador nacional
Roberto Martínez, selecionador nacional - Foto: IMAGO

Roberto Martínez: «Venci 10 jogos em 10 e fui criticado»

Selecionador Nacional defende que foi alvo de opiniões injustas desde março de 2023

Roberto Martínez assume mágoa em relação às críticas de que já foi alvo desde que assumiu o comando técnico da equipa das Quinas em março de 2023. «A Seleção é de todos, juntos somos mais fortes. Na fase de apuramento para o Europeu venci 10 jogos em 10 e fui criticado», lamentou o selecionador nacional em entrevista concedida à Sport TV.

«Há críticas subjetivas e há outras que não são justas. Não estou a fazer o meu trabalho se estiver a acompanhar o ruído em volta da seleção. Sei que o meu trabalho é alvo de opiniões» frisou Roberto Martínez, algo magoado, mas consciente da exposição mediática que o cargo de selecionador acarreta.

Questionado sobre se sente o emprego em risco caso a Seleção rubrique um desempenho negativo na final four da Liga das Nações, Roberto Martínez desvalorizou: «O meu foco é dar tudo, o compromisso é total, tenho uma experiência de dez anos em seleções. O meu objetivo é ganhar todas as competições.»

Roberto Martínez reafirmou ainda que objetivo principal do projeto da Seleção Nacional é «fazer o que não foi feito: ganhar o Mundial». Ainda assim, para já, as atenções estão viradas para a final four da Liga das Nações: «A final four é um momento especial. A Alemanha é um adversário perfeito para preparar o Mundial. Temos o mesmo nível de talento do que todos os finalistas [Alemanha, Espanha e França]

Roberto Martínez venceu 20 dos 28 jogos que disputou ao serviço da equipa das Quinas, que conduziu até aos quartos de final no Euro 2024.