Cristiano Ronaldo a cumprimentar Roberto Martínez, em Alvalade, nos 'quartos' com a Dinamarca
Cristiano Ronaldo a cumprimentar Roberto Martínez, em Alvalade, nos 'quartos' com a Dinamarca (Foto: IMAGO) - Foto: IMAGO

Roberto Martínez explica continuidade de Ronaldo na Seleção: «É como o clima»

Selecionador Nacional salienta impacto do avançado do Al Nassr dentro e fora de campo de quinas ao peito, não antecipa adeus do capitão e abre a porta... ao filho

Roberto Martínez reiterou importância de Cristiano Ronaldo no seio da equipa das Quinas. Em entrevista à Sport TV, o selecionador nacional frisou o impacto do capitão em toda a manobra lusa, dentro e fora de campo: «Dentro de campo tem um acompanhamento meticuloso. Fora, os jogadores precisam de mostrar valores de equipa, um compromisso exemplar, quando falamos de jogadores como o João Neves e do Mora ter uma oportunidade de falar com o Cristiano ajuda no desempenho que vão ter no futuro da Seleção.»

«É como falar do clima, todos têm uma opinião», comparou Roberto Martínez com humor à mistura. O selecionador nacional garantiu ainda que ninguém pode prever quantos anos é que restam a Cristiano Ronaldo de Quinas ao peito: «Ninguém tem um plano, nem o próprio Cristiano.»

Martínez não fechou a porta do Mundial 2026 a Ronaldo, nem a da Seleção principal... ao filho: «Foi muito bonito ter visto a atitude do Cristiano Júnior e isso não é fácil quando está o olho mediático a acompanhar um jogo de sub-15- Temos de dar espaço.»

O técnico espanhol reforça que como não pode jogar com 12 jogadores, é obrigado a gerir a qualidade que tem à disposição, mas avisa que «ninguém tem lugar garantido».

Ainda assim, garante que a lista de convocados está sempre aberta: «O mote dentro do balneário é clareza, montamos a estratégia em função do adversário, não de um jogador. Temos os melhores jogadores da Europa, se não temos um plano claro, não podemos potenciar a capacidade individual coletivamente.»