Rio Ave: Silaidopoulos quer equipa melhor «em vários aspetos»
Após um empate caseiro na 2.ª jornada, ante o Nacional (1-1), no jogo que marcou a estreia dos vila-condenses na Liga (duelo da 1.ª ronda, na Luz, foi adiado), o Rio Ave procura somar o primeiro triunfo da temporada já no sábado, na visita ao terreno do Arouca.
Na conferência de antevisão ao desafio na serra da Freita, Sotiris Silaidopoulos destacou a ambição da equipa rio-avista e sublinhou os aspetos que ainda há a melhorar, face ao jogo com os madeirenses.
«O que dissemos depois do jogo [com o Nacional] não é muito diferente da análise que fizemos. Acho que gerimos melhor o jogo na primeira parte, tivemos algumas ocasiões depois do golo para fechar o jogo, e também no início da segunda parte. Acabámos por não conseguir fazê-lo e pagámos por isso. Queremos melhorar em vários aspetos, não só a nível tático, físico e mental», começou por frisar o treinador grego.
«Nesse jogo, o aspeto crucial foi a finalização. Se tivéssemos finalizado melhor algumas situações, talvez estivéssemos a falar de um jogo diferente e de um resultado diferente, mas não mudo nada em relação ao que tinha dito. Não foi uma boa exibição. Queremos mais e exigimos mais da equipa, de nós mesmos. Esperamos ver isso já no jogo de amanhã», realçou.
Quanto às expectativas para o embate com os lobos, Silaidopoulos salientou que o Rio Ave deve aproveitar o que foi feito de positivo na ronda anterior, deixando também elogios à turma de Vasco Seabra: «Analisámos o Arouca e tive a oportunidade de vê-los no primeiro jogo em casa. É uma boa equipa, com bom ritmo e bastante verticalidade. Vamos abordar o jogo de forma a valorizar o bom momento que tivemos contra o Nacional em todos os aspetos, com e sem bola. Esse é o nosso objetivo e acredito que, se fizermos isso e estivermos focados durante os 90 minutos, conseguiremos um bom resultado.»