Rio Ave: Clayton de volta para atacar a deceção
A derrota do Rio Ave contra o Sintrense, por 3-2, e a consequente eliminação a Taça de Portugal logo na primeira aparição, constituiu um duro golpe para o técnico Sotiris Sylaidopoulos, que não deixou nada por dizer no final da partida. O treinador pediu desculpa aos adeptos, assumindo a sua preocupação pela forma como os jogadores abordaram a eliminatória contra aquele conjunto do Campeonato de Portugal, quando um dia antes já havia alerta de tombas-gigante na competição. «Preocupa-nos a mentalidade que tivemos», atirou o grego.
Fechado este capítulo, o plantel do Rio Ave volta esta terça-feira ao trabalho para preparar o jogo com o Estrela da Amadora, sábado, às 20h30, no Estádio José Gomes. Nesta partida referente à 9.ª jornada da Liga, Sotiris Sylaidopoulos já contará com o goleador da equipa, Clayton, que falhou o Sintrense devido a castigo.
Se houve aspeto positivo a retirar do duelo com o Sintrense foi justamente o papel dos dois avançados que vivem na sombra de Clayton. O espanhol Marc Gual, reforço contratado ao Legia Varsóvia, fez a estreia a marcar ao cabo de oito jogos pelos vila-condenses e o israelita Karem Zoabi, de apenas 19 anos, apontou na parte final o segundo tento do Rio Ave, que ainda alimentou a esperança do empate.
O Rio Ave ocupa o 12.º lugar no campeonato, com oito pontos, mais um que o Estrela da Amadora, o 15.º classificado da Liga. Os dois conjuntos cruzam-se depois de duas eliminações traumáticas da Taça de Portugal. Os tricolores foram derrotados pelo Alpendorada, do Campeonato de Portugal, perdendo por 3-1.