Estrela da Amadora: duas estreias numa tarde para esquecer
O Estrela da Amadora viveu, ontem, uma tarde para esquecer, devido à eliminação da Taça de Portugal, no terreno do Alpendorada (1-3), mas que, ainda assim, deixou dois registos individuais especiais.
Diogo Pinto e Georgii Tunguliiadi fizeram parte das escolhas iniciais de João Nuno e ambos debutaram com a camisola dos tricolores na presente temporada. No caso do jovem guarda-redes português, formado no Sporting, foi mesmo a estreia absoluta pelo emblema da Reboleira, uma vez que na Liga o dono da baliza tem sido Renan Ribeiro.
Já no que concerne ao lateral-direito russo (também com nacionalidade grega), foi a estreia... esta época. Tudo porque, em 2024/2025, Georgii Tunguliiadi - que se formou no Spartak, no Lokomotiv e no Socchi, ainda no seu país natal, e depois no Rayo Vallecano (Espanha), já tinha contabilizado uma partida pela elite estrelista e, curiosamente, também para a Taça de Portugal. Foi a 23 de novembro de 2024, quando o Estrela da Amadora foi goleado pelo Benfica (0-7), num encontro da 4.ª eliminatória da prova rainha dessa temporada.
No entanto, e apesar dos momentos terem ficado assinalados nas caminhadas de Diogo Pinto e Georgii Tunguliiadi, a verdade é que esta dupla não fugiu à tarde negra vivida pelos amadorenses no reduto do conjunto que millita no Campeonato de Portugal, sendo que o desaire frente ao Alpendorada levou mesmo a que João Nuno deixasse críticas à atuação da sua equipa.
«É uma das análises mais fáceis de fazer. Estou muito triste com o que foi a forma como competimos aqui. Envergonhámos claramente um clube com uma história gigante na Taça de Portugal. Não estivemos à altura de representar este símbolo. Ganhou quem teve mais vontade. De um lado houve 11 rapazes com mais vontade do que a nossa equipa», assumiu o técnico dos tricolores.
Refira-se que o plantel do Estrela da Amadora goza este domingo um dia de folga, regressando ao trabalho amanhã à tarde. Nessa altura, será dado início à preparação do próximo compromisso oficial e que reserva ao Estrela da Amadora uma receção ao Rio Ave, partida referente à 9.ª jornada da Liga e que está agendada para as 20h30 de sábado.
Artigos Relacionados: