Richarlison resolve nos descontos, Tottenham reduzido a dez bate Chelsea em Sydney
O Tottenham venceu o Chelsea por 2-1, em jogo particular disputado no Accor Stadium, em Sydney, na Austrália. A equipa orientada por Roberto De Zerbi jogou quase toda a segunda parte com menos um jogador, mas acabou por garantir o triunfo nos instantes finais.
O dérbi londrino transferiu-se para o outro lado do mundo num ensaio de elevada intensidade. Xabi Alonso e De Zerbi aproveitaram o teste para dar ritmo aos plantéis na fase decisiva da pré-temporada.
Sandro Tonali inaugurou o marcador aos 17 minutos. O médio italiano rematou de fora da área e contou com um desvio feliz para assinar o seu primeiro golo com a camisola do Tottenham.
A reação dos blues não tardou. Aos 21 minutos, o jovem Estêvão apareceu na grande área a responder de cabeça para fazer o golo do empate.
A segunda metade começou com um percalço para o conjunto do Tottenham. Kevin Danso viu o cartão vermelho direto aos 49 minutos, escassos minutos após ter entrado em campo, ao travar João Pedro.
Apesar da vantagem numérica, o Chelsea não conseguiu concretizar a reviravolta. Estêvão ainda enviou uma bola à barra aos 52 minutos, numa excelente defesa de Kinsky. Em jeito de resposta, também Kyerematen acertou no ferro para o Tottenham, aos 84 minutos.
A igualdade parecia ser o desfecho inevitável, mas a decisão surgiu já no tempo de compensação. Aos 90+2 minutos, Donley rematou ao poste e Richarlison, mais rápido do que a defesa adversária, aproveitou a sobra na grande área para encostar para o 2-1 final.
O português Dário Essugo foi titular nos Blues, já Mateus Fernandes não esteve entre as opções devido a uma lesão de baixa gravidade.