Ricardo Costa: «Perdemos com o Barcelona nos detalhes»
O Sporting perdeu este domingo a final da Supertaça Ibérica de andebol frente ao Barcelona, no desempate por livres de sete metros (4-3), depois de igualdade a 32 golos no tempo regulamentar, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Os catalães mantêm a hegemonia absoluta na prova, conquistando o quarto título consecutivo e repetindo o desfecho da época passada, quando também derrotaram os leões na final disputada em Torrelavega, Espanha.
No rescaldo, o treinador leonino, Ricardo Costa, destacou a evolução da equipa portuguesa:
«Cada vez somos melhores, cada vez somos melhor equipa. Sinto que estamos a aproximar-nos deles [das melhores equipas da Europa] cada vez mais. Perdemos por detalhes.»
O técnico deixou ainda uma palavra de reconhecimento: «Dou os parabéns ao Barcelona por vencer esta competição. Mas dou-os também aos meus atletas, por este fim de semana, por aquilo que continuamos a construir para a temporada que está aí à porta. Por isso, há que retirar as coisas boas desta Supertaça, retificar as más e seguir em frente.»
Sobre o encontro, Ricardo Costa sublinhou: «Creio que a chave desta final foi estarmos sempre perto do Barcelona, das suas peças fundamentais, que tiveram de jogar muito bem, ao mais alto nível. O aspeto defensivo foi essencial, mas a atitude dos meus atletas foi irrepreensível. E destaco a rotação com todos os jogadores.»
E concluiu: «Fomos capazes de colocar muitos problemas ofensivos ao Barcelona. Perdemos no detalhe.»