Árbitros do Benfica-Sporting no quarto jogo da final de Futsal
Árbitros do Benfica-Sporting no quarto jogo da final de Futsal (Foto: MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Ricardinho critica duramente a arbitragem: «Não vale tudo para ganhar»

Ex-jogador de futsal assistiu à vitória do Benfica ao Sporting, por 7-5, mas não gostou de muitas coisas, especialmente de algumas decisões dos árbitros, mas não só

O Benfica igualou a final do play-off frente ao Sporting e deixou a decisão para o jogo 5, no Pavilhão João Rocha, numa grande partida de futsal, 7-5 para os encarnados e com prolongamento, mas, nos olhos de Ricardinho, nem tudo foi bom, pelo contrário, deixando também algumas críticas à arbitragem e a ambas as equipas.

«Ontem tive oportunidade de assistir ao jogo 4 da final do play-off de futsal. Jogo com um ritmo top, muita intensidade, mas ambas as equipas a falharem muito nas tarefas defensivas e muitos erros individuais», começou por escrever, nas redes sociais, lamentando algumas decisões dos árbitros.

«Arbitragem muito abaixo, para aqueles que são considerados quase unanimemente no mundo do futsal português como os melhores árbitros, muitos erros, e mais preocupados em aparecer que a controlarem um jogo que poderia decidir o título. Expulsão ao André Coelho por mostrar na entrada sobre o Diogo Santos, expulsão ao Taynan por mostrar naquilo que eu considero uma agressão ao Higor quando não teve qualquer intenção de disputar a bola quando o mesmo ia já isolado para o guarda-redes. Jogo com muitos casos e pouco pulso», explicou, criticando também a utilização do VAR.

«Outra coisa que não consigo entender é usar o VAR para coisas que nada tem haver com o lance para tentarem fazer mudar a opinião do árbitro, somente ridículo e sem sentido, pedem revisão da jogada para possível expulsão quando de facto querem tentar mudar a opinião do árbitro num lance de falta 'duvidosa' quando o árbitro rever a jogada em questão», atirou, mostrando-se entusiasmado pelo quinto e último jogo.

«Não vale tudo para ganhar, senhores. Vocês são treinadores e dão cursos de treinador aos futuros treinadores do nosso país. No final, fico sempre com a sensação que o Benfica tem de estar no seu máximo para ganhar ao Sporting e o Sporting mesmo não estando no seu melhor consegue sempre competir com o Benfica, e quando está no seu melhor é muito superior. Venha esse 5 jogo!», finalizou.

Sugestão de vídeo: