João Félix somou mais duas assistências - Foto: Al Nassr
João Félix somou mais duas assistências - Foto: Al Nassr

Recital de Félix e golo 961 de Ronaldo deixam Jesus mais perto do topo

Al Nassr venceu em casa do Al Kholood com uma grande exibição do ex-Benfica, que não marcou como o compatriota, mas somou duas assistências. VAR também foi protagonista com expulsão e penálti perto do final

Três pontos. É isso que separa o Al Nassr do topo. A equipa de Jorge Jesus somou a quarta vitória consecutiva na liga saudita e aproveitou da melhor maneira o novo deslize do Al Hilal (segundo empate seguido), que viu também o Al Ahli (o seu próximo adversário) a encurtar a distância para o primeiro lugar.

Sem surpresas, Cristiano Ronaldo e João Félix foram mais uma vez titulares e também protagonistas na deslocação ao terreno do Al Kholood, esta sexta-feira. O avançado de quase 41 anos chegou aos 961 golos na carreira e com a ajuda do compatriota, que fez as assistências para os dois primeiros golos do encontro.

A formação do técnico português esteve muito bem na primeira parte, que foi marcada pela tremenda ineficácia. Os forasteiros podiam muito bem estar a golear ao intervalo, mas desperdiçaram inúmeras ocasiões, apesar do brilho de Félix. O ex-Benfica ainda assistiu Mané em cima do intervalo, mas o golo foi imediatamente anulado por fora de jogo.

A conversa de Jesus com os jogadores no balneário parece ter ajudado, porque a equipa voltou a entrar com tudo para os segundos 45 minutos e precisaram de apenas alguns segundos para encontrar o golo que não chegou mais cedo. João ainda acertou com estrondo na trave, mas a jogada continuou e acabou por oferecer o golo a CR7, que só teve de encostar (47').

Mesmo em vantagem, os forasteiros continuaram à procura de mais e o segundo tento chegou rapidamente através de uma bola parada, de canto, marcado por Félix e finalizado de cabeça por Simakan (53'). O francês saltou mais alto do que todos e aproveitou a falha de Ronaldo para estrear-se a marcar nesta edição da liga saudita.

A partir do segundo golo, os visitantes começaram a gerir o jogo, embora criando ainda algumas oportunidades, ao contário do oponente, que pouco fez para reduzir, mas a verdade é que o VAR também foi protagonista: aos 70 minutos, Simakan sofreu uma cotovelada (leve) do Bahebri e, após o árbitro ir ver as imagens, mostrou o cartão vermelho direto ao capitão dos visitados.

Com a vitória praticamente garantida, Jesus aproveitou para descansar Cristiano Ronaldo nos últimos minutos, mas, perto do final, foi assinalada uma grande penalidade a favor do Al Nassr, que certamente seria batida pelo avançado, com recurso ao VAR. João Félix ainda pegou na bola, mas, após conversa com Coman, deixou o francês bater, ele que conquistou o pontapé de penálti (87').

Triunfo importante para Jesus e companhia, o quarto consecutivo, e segue-se uma nova deslocação, no terreno do Al Riyadh, antes de receber o campeão Al Ittihad, de Sérgio Conceição, sendo que o Al Hilal tem teste de fogo em casa contra o Al Ahli, terceiro classificado.