Mercado: foi alvo do Benfica, mas já está em Espanha para reforçar a Real Sociedad
Wesley, que foi um dos alvos do Benfica para reforçar o ataque neste mercado de inverno, já se encontra em Espanha para finalizar a sua mudança para a Real Sociedad. O extremo brasileiro aterrou, esta sexta-feira, no País Basco e foi visto posteriormente em Donostia, no hotel onde o clube costuma alojar as novas contratações, confirmando que o negócio está prestes a ser oficializado.
À chegada, o jogador brasileiro mostrou-se tranquilo e sorridente, em imagens divulgadas pelo Mundo Deportivo. Faltam apenas os exames médicos e a assinatura do contrato para que Wesley se torne jogador da Real Sociedad.
Nas suas primeiras declarações, o futuro reforço dos bascos não escondeu o entusiasmo. «Estou muito contente e muito feliz pela oportunidade. Estarei pronto para jogar em breve. Espero poder dar o meu melhor e ajudar a equipa com vitórias e com golos», afirmou, aos microfones do Mundo Deportivo.
Wesley ya está en Donostia para firmar como nuevo jugador de la #RealSociedad. “Estoy muy contento, feliz por esta oportunidad. Espero dar lo mejor de mí para el equipo”. @diariovasco.
— Beñat Barreto (@BeBarreto) January 30, 2026
La idea es que entrene mañana en Zubieta. A ver si va a ir convocado a San Mamés… pic.twitter.com/8Qa57ZWp5B
A contratação de Wesley surge num momento de necessidade para o clube, especialmente após a lesão de Take Kubo, mas é também encarada como uma excelente oportunidade de mercado. De acordo com a imprensa espanhola, o extremo chega por empréstimo do Al Nassr, de Jorge Jesus, com opção de compra, uma fórmula que permitirá à Real Sociedad avaliar a sua adaptação ao futebol europeu e à LaLiga antes de um investimento definitivo.
Em Zubieta, as expectativas são altas, uma vez que a direção confia na capacidade de drible de Wesley, na sua potência e desequilíbrio nas alas. Além do impacto a curto prazo, o clube basco aposta no potencial de crescimento do jovem jogador, acreditando que o seu perfil ofensivo e margem de progressão o podem tornar numa peça fundamental se conseguir adaptar-se ao exigente ritmo competitivo espanhol.
Artigos Relacionados: