Nem a magia de Rúben Neves salvou o Al Hilal... e o Al Nassr sorri
Parecia mais uma noite tranquila para o Al Hilal, mas acabou por ser tudo menos isso. Na 19.ª jornada, o líder invicto da liga empatou a dois golos frente ao Al Qadisiya e deixou claro que o campeonato ainda está longe de estar decidido.
O jogo começou da melhor forma para a equipa de Ríade. Rúben Neves, titular, abriu o marcador logo aos oito minutos e fê-lo de forma absolutamente inesperada: um canto direto, olímpico, a surpreender Casteels e a colocar o Al Hilal em vantagem cedo. Um daqueles golos que ficam na memória.
A resposta do Al Qadisiya foi imediata. Nahitan Nández empatou pouco depois e devolveu vida a um jogo que parecia controlado (10'). A equipa da casa, que já tinha surpreendido o Al Ittihad de Sérgio Conceição na jornada anterior, voltou a mostrar que não se intimida perante os grandes sauditas.
No segundo tempo, a surpresa ganhou ainda mais força. Julián Quiñones fez o 2-1 aos 76 minutos e deixou o Al Hilal à beira da primeira derrota no campeonato. Só já perto do fim, em cima do minuto 90, o capitão Salem Al Dawsari apareceu para evitar males maiores e garantir um empate que, apesar de manter a invencibilidade, soube a travão.
Com este resultado, o Al Hilal continua líder, agora com 46 pontos, mas pode ver o Al Nassr aproximar-se. A equipa de Jorge Jesus, João Félix e Cristiano Ronaldo entra em campo esta sexta-feira e pode ficar a apenas três pontos do topo. Do outro lado, o Al-Qadisiya continua a surpreender. O empate frente ao líder permitiu à equipa igualar, à condição, o Al Nassr no terceiro lugar, com 40 pontos
Artigos Relacionados: