José Mourinho, treinador do Benfica - Foto Imago
José Mourinho, treinador do Benfica - Foto Imago

«De novo Mou…»: espanhóis reagem ao reencontro entre Benfica e Real Madrid

Nova edição deste duelo terá lugar no ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final da Champions League e marca o regresso de José Mourinho ao Bernabéu

Não é com muito entusiasmo com que o Real Madrid encara a dupla de jogos que se avizinham com o Benfica, em fevereiro, no acesso aos oitavos da Champions League – pelo menos essa é a impressão a retirar da Imprensa espanhola, na reação ao sorteio desta sexta-feira.

«De novo Mou…», publicou a Marca nas redes sociais, destacando que o sorteio dita «a primeira vez que Mourinho volta ao Bernabéu desde a saída do Real Madrid em 2013». O diário também destaca as «únicas» vantagens que o Real tirou do sorteio: «os espanhóis jogarem a segunda mão em casa» e «evitarem uma viagem ao norte da Noruega», onde poderia jogar com o Bodo/Glimt.

«Os blancos vão disputar três jogos consecutivos contra o Benfica, que demonstrou ter um nível de futebol superior ao que a sua classificação na Champions sugere. Não é exatamente um adversário fácil», explica ainda a Marca «embora seja de esperar que Arbeloa tenha tomado boa nota do que aconteceu na Luz».

Já o Mundo Deportivo aborda o desejo de alguns adeptos do Real de verem Mourinho no Bernabéu… só que no lado dos merengues. «Será um encontro especial para o português e para uma parte do madridismo que não o esquece e que, de facto, ficaria muito contente com o regresso de Mourinho ao banco do Real Madrid.»

O diário As defende que o Real Madrid «terá de melhorar muito» para evitar o mesmo destino do recente encontro na Luz: «Sem dúvida que o reencontro dos blancos com o Benfica, pouco depois de terem sido derrotados em Lisboa, marcará esta ronda.» O mesmo órgão destaca ainda a versatilidade do ataque benfiquista.

Galeria de imagens 5 Fotos

«A energia e a qualidade de Schjelderup, Prestianni e Sudakov, bem como a capacidade de marcar golos de Pavlidis, fizeram com que os blancos sofressem como nunca desde a mudança de treinador», pode ler-se, com o jornal ainda a destacar «o dramatismo extra» pela «presença de Mourinho num banco contrário ao do Real».

Por seu lado, o El Desmarque aponta que o Real quer apagar «uma imagem muito má e um nível de futebol muito pobre que provocou muitas críticas por parte dos adeptos» que deixou no jogo recente na Luz.

Já o Sport destacou que «a cara de Emilio Butragueño ao ver outra vez o nome do Benfica diz tudo». «O diretor de relações institucionais do clube representou o sentimento dos madridistas ao conhecerem o seu adversário no play-off da Champions. Impassível, com um gesto imóvel, mas que parecia demonstrar um sentimento de contrariedade, e olhando para o público, Butragueño exemplificou o sentimento que muitos adeptos madridistas devem ter sentido.»

O jornal catalão ainda recordou «a celebração de Mourinho à frente do banco» do Real Madrid, após o golo de Trubin, enquanto «Arbeloa só podia ver o seu maestro a afastá-lo de um dos objetivos da temporada».