Álvaro Arbeloa, treinador do Real Madrid (IMAGO)
Álvaro Arbeloa, treinador do Real Madrid (IMAGO)

Real Madrid com escassez de médios para enfrentar o Benfica

Nova lesão limita opções dos ‘blancos’ para a 2.ª mão do ‘play-off’ da Champions League

Dani Ceballos sofreu uma rutura do músculo sóleo da perna direita e terá de parar, pelo menos, por um mês e meio para recuperar da lesão, avança este domingo o diário As. O jogador espanhol lesionou-se na derrota com o Osasuna, tendo até cometido um erro que originou o golo da derrota (1-2) do Real Madrid, aos 90’, somente oito minutos depois de entrar em campo.

O jogador realizou exames médicos esta manhã que detetaram a lesão, que deixa Álvaro Arbeloa com as opções muito escassas para o meio-campo, a três dias do encontro decisivo com o Benfica no Santiago Bernabéu.

Sobram quatro médios

Com a ausência de Ceballos (e também de Jude Bellingham, cujo regresso não está para breve), o treinador do Real Madrid só tem quatro médios da primeira equipa disponíveis: Tchouaméni, Eduardo Camavinga, Federico Valverde e Arda Guler, quarteto titular na Luz na última terça-feira.

Assim, os jovens da formação Jorge Cestero e Thiago Pitarch continuarão a integrar os trabalhos da equipa.

Apesar de Dani Ceballos estar longe de ser um elemento indispensável destes merengues (só tem 810 minutos de jogo esta época), a sua ausência dá menos margem de manobra para Arbeloa, que continua a lidar com muitos desafios na Champions e na LaLiga, tendo inclusive perdido a liderança do campeonatopara o Barcelona este domingo.