Nem está a ser das temporadas mais formidáveis do inglês, que ainda assim soma dois golos e seis assistências na Premier League, e mais um passe para golo na UEFA Champions League

Real Madrid: Alexander-Arnold é desejado... para o Mundial de Clubes

Lateral-direito termina o contrato com o Liverpool a 30 de junho de 2025, mas 'merengues' querem contar com o jogador antes dessa data

O Real Madrid está próximo de garantir a contratação de Trent Alexander-Arnold, que termina contrato com o Liverpool a 30 de junho de 2025. No entanto, o clube espanhol deseja contar com o jogador já no Mundial de Clubes, que se inicia a 14 de junho, nos Estados Unidos. Para isso, será necessário um acordo com os reds que permita antecipar a saída do lateral-direito e que dependerá do cumprimento de algumas condições.

Segundo o jornal AS, a primeira condição passa por um gesto de clareza por parte do jogador: Alexander-Arnold deverá comunicar formalmente ao clube a intenção de sair no final do contrato e a vontade de antecipar a transferência.

Além disso, o jogador terá de abdicar do salário correspondente ao mês de junho, avaliado em cerca de 900 mil euros, como forma de facilitar o processo. Por fim, o Real Madrid teria de compensar financeiramente o Liverpool, ainda que com um valor simbólico, inferior a um milhão de euros, mas que permitiria ao clube inglês poupar nos salários e ainda receber um pequeno montante, ao invés de ver o jogador sair a custo zero.

O Liverpool, ciente de que perderá o jogador sem retorno financeiro no fim do contrato, vê com bons olhos a antecipação da saída, desde que respeitados os termos referidos. A relação entre Alexander-Arnold e o clube continua boa, mas, como admitem fontes citadas pelo AS, o clube «não esquece que ele sai sem deixar dinheiro nos cofres». Por isso, a condição de renúncia ao salário e a compensação simbólica seriam formas de suavizar essa saída.

Com Carvajal em recuperação de lesão, o Real Madrid vê em Alexander-Arnold não só um reforço de peso para a próxima temporada, mas também uma solução imediata para o Mundial de Clubes, onde pretende contar com o lateral desde o primeiro jogo. A decisão final deverá ser tomada nas próximas semanas, num desfecho que pode marcar o início de uma nova etapa na carreira do internacional inglês.