Carreras segue para o Real Madrid (Foto: Grafislab)

Real Madrid tenta contornar Benfica e levar Carreras por metade da cláusula

Manchester United tem cláusula de recompra e 'merengues querem usar vantagem do clube de Ruben Amorim para seu proveito

O Real Madrid não larga Álvaro Carreras e tem um plano, que passa por contornar os 50 milhões de euros que o Benfica pede pelo lateral-esquerdo, que «segue há semanas». 

De acordo com o jornal As, o Benfica pode até pedir 60 milhões e este é um montante muito superior ao que o clube pretende investir. Assim entra em cena o Manchester United, que, refere o jornal, poderá ser persuadido pelos merengues a ativar uma cláusula de opção de compra que detém sobre o jogador, de 18 milhões de euros. Vale recordar que o Benfica pagou 6 milhões para ter Carreras, mas os ingleses ficaram com uma salvaguarda de recompra de 18 milhões, válida até ao verão de 2026. 

A partir daí, o clube espanhol pagaria ao clube inglês um valor até 35 milhões de euros para recuperar Carreras, que passou por Madrid na formação. 

Uma «solução vencedora para Madrid e United», refere o jornal: Carreras seguiria para o Bernabéu e a Old Trafford chegaria um valor razoável, uma vez que o Real estima que a oferta se situe entre os 30 e os 35 milhões de euros necessários para fechar o negócio com o United. 

Carreras chegou ao Benfica em janeiro de 2024, emprestado pelos ingleses, mas representava na altura o Granada. Fez 16 jogos e marcou um golo. Em maio o Benfica anunciou que tinha exercido a cláusula de opção de compra no empréstimo do lateral-esquerdo espanhol, que assinou contrato por cinco temporadas. Esta época leva 47 jogos, 4 golos e cinco assistências tendo-se destacado nos jogos da Liga dos Campeões, com os tubarões bem atentos.  

Poderá também interessar-lhe (vídeo):