Rayssa Leal vence Super crown e ganha 100 mil dólares
A brasileira Rayssa Leal confirmou o favoritismo e conquistou o tricampeonato do SLS Super Crown. A a final da liga mundial de skate street realizou-se no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. E as coisas nem começaram muito bem para a Fadinha.
Simplesmente Rayssa Leal! 👑🛹 TRIcampeã da Super Crown da SLS!
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) December 15, 2024
A maioral!!👏👏👏👏 pic.twitter.com/yp4Z0P98Us
A brasileira teve a segunda melhor nota nas duas primeiras voltas (8,5), atrás de Chloe Covell, 14 anos, que fez 8,6. Na hora das cinco manobras, o duelo ficou entre Rayssa Leal e a australiana que foi oitava classificada nos Jogos Olímpicos. Chloe começou bem, enquanto a brasileira errou as duas primeiras manobras. Rayssa precisava de uma nota 9 para garantir o primeiro lugar. Com a última manobra, a Fadinha conquistou um 9,1 e assumiu o primeiro lugar, enquanto a australiana Chloe Covell falhou a última manobra.
RAYSSA LEAL É TRICAMPEÃ MUNDIAL DE SKATE STREET! A COROA É NOSSA! 🏆🏆🏆 pic.twitter.com/OEQrbkVTrL
— ge (@geglobo) December 15, 2024
Com apenas 16 anos, Rayssa Leal já tem dois títulos mundiais no currículo, duas medalhas olímpicas, duas conquistas do X-Games e agora é tricampeã do SLS Super Crown, um título que lhe valeu 100 mil dólares de prémio. «Não tenho palavras. Tudo o que aconteceu hoje vale mais do que este troféu. A reviravolta, errei as duas primeiras tentativas! Estava nervosa, não vou mentir e a minha família acompanhou tudo. O nível estava alto, várias notas 9. Estou realizada. Estou com toda a equipa, até a minha psicóloga veio de Itália para cá», disse no final a skater.