Rashford apresentado: «Barcelona é um clube onde os sonhos se tornam realidade»
Fora das contas de Ruben Amorim no Manchester United, Marcus Rashford foi oficializado, esta quarta-feira, como reforço do Barcelona, chegando por empréstimo com opção de compra – cerca de 30 milhões, de acordo com a imprensa catalã.
«Estou emocionado. O Barcelona é um clube onde os sonhos se tornam realidade. Este clube significa muito para mim, sinto-me em casa. As pessoas são agradáveis, sinto-me como estando em família», começou por referir, na cerimónia de apresentação.
Marcus Rashford torna-se no primeiro inglês a vestir a camisola do Barcelona desde... Gary Lineker, que esteve na Catalunha entre 1986 e 1989.
«Tento sempre ter ações positivas, jogadas rápidas. Gosto do bom futebol e sempre gostei de ver o Barcelona em pequeno. Será um prazer jogar aqui e desfrutar de cada minuto. Estou com vontade de jogar e tentar ajudar esta equipa. Vejo que a ambição do clube é muito grande», referiu, destacando o papel de Hansi Flick na sua chegada a Barcelona.
«Flick foi uma das razões para estar aqui. As conversas foram muito positivas. Sim, o que fez no ano passado foi uma grande conquista, mas não é só no ano passado, creio que a sua carreira já demonstrou que é um dos melhores», atirou.
Na época passada, Rashford, que vai vestir a camisola 14, que já foi de Henry e... João Félix, fez sete golos e três assistências pelo Manchester United, na primeira metade da época, e quatro tentos e cinco assistências pelo Aston Villa, na segunda metade, cedido pelos red devils.