Rashford escolhe o número 14 no Barcelona em homenagem a Thierry Henry Foto: Instagram fcbarcelona
Rashford escolhe o número 14 no Barcelona em homenagem a Thierry Henry Foto: Instagram fcbarcelona

Rashford assume camisola do ídolo Thierry Henry e de... João Félix

O avançado inglês escolheu o número 14, um dos números mais emblemáticos do clube 'blaugrana', que também já foi imortalizado por Johan Cruyff na seleção dos Países Baixos

Marcus Rashford foi finalmente oficializado como reforço do Barcelona, esta quarta-feira. O avançado inglês, cedido pelo Manchester United, já escolheu o número que o acompanhará nesta nova etapa, o emblemático 14.

Rashford vai ser emprestado até 30 de junho de 2026, num acordo em que o emblema catalão fica com uma opção de compra em definitivo.

O avançado de 27 anos optou pelo número 14 como uma homenagem ao ídolo de infância, Thierry Henry, que usou o número durante grande parte da carreira do francês. A ligação emocional ao antigo avançado francês foi determinante na escolha, que também carrega um forte peso histórico no seio do Barcelona.

O número 14 esteve, na época passada, nas costas de Pablo Torre, mas antes dele já foi usado por nomes lendários que marcaram o clube. Podemos recordar figuras como Hristo Stoichkov, Michael Laudrup, Ronald Koeman, Javier Mascherano e Philippe Coutinho. Mais recentemente, também João Félix, potencial reforço do Benfica, escolheu o número durante o empréstimo do ao emblema catalão, em 2023/2024.

Curiosamente, Johan Cruyff que eternizou para sempre este dorsal na seleção dos Países Baixos, na passagem de cinco épocas pelo Barcelona usou sempre a camisola 9.

Recorde-se ainda que Marcus Rashford já utilizou o número 14 ao serviço da equipa de sub-21 do Manchester United, em 2015/2016.

Sugestão de vídeo: