Rashford assume camisola do ídolo Thierry Henry e de... João Félix
Marcus Rashford foi finalmente oficializado como reforço do Barcelona, esta quarta-feira. O avançado inglês, cedido pelo Manchester United, já escolheu o número que o acompanhará nesta nova etapa, o emblemático 14.
Rashford vai ser emprestado até 30 de junho de 2026, num acordo em que o emblema catalão fica com uma opção de compra em definitivo.
O avançado de 27 anos optou pelo número 14 como uma homenagem ao ídolo de infância, Thierry Henry, que usou o número durante grande parte da carreira do francês. A ligação emocional ao antigo avançado francês foi determinante na escolha, que também carrega um forte peso histórico no seio do Barcelona.
Rashford picks the number 14 pic.twitter.com/Vl057JYnEL
— FC Barcelona (@FCBarcelona) July 23, 2025
O número 14 esteve, na época passada, nas costas de Pablo Torre, mas antes dele já foi usado por nomes lendários que marcaram o clube. Podemos recordar figuras como Hristo Stoichkov, Michael Laudrup, Ronald Koeman, Javier Mascherano e Philippe Coutinho. Mais recentemente, também João Félix, potencial reforço do Benfica, escolheu o número durante o empréstimo do ao emblema catalão, em 2023/2024.
Curiosamente, Johan Cruyff que eternizou para sempre este dorsal na seleção dos Países Baixos, na passagem de cinco épocas pelo Barcelona usou sempre a camisola 9.
Recorde-se ainda que Marcus Rashford já utilizou o número 14 ao serviço da equipa de sub-21 do Manchester United, em 2015/2016.