Rafael Quintas, o capitão e o motor do meio-campo - Foto: IMAGO
Rafael Quintas, o capitão e o motor do meio-campo - Foto: IMAGO

Rafael Quintas: «É um orgulho representar Portugal»

Capitão dos campeões do mundo admitiu que foi surpreendido pela receção na Cidade do Futebol

Capitão da Seleção Nacional que venceu o Campeonato do Mundo de Sub-17, Rafael Quintas discursou na Cidade do Futebol e agradeceu o apoio dos portugueses.

«Já estou um bocadinho rouco. Queria agradecer ao povo português, sem os portugueses eram impossível, tornaram-se fundamentais para o nosso objetivo. Um carinho especial para aqueles que estiveram connosco no Qatar, queria agradecer ao povo português por nos animar durante esta jornada», começou por dizer.

«É um orgulho representar Portugal. Ganhando, ainda mais. Estamos a representar as nossas famílias, a nossa terra, os nossos amigos e é o que nós mais gostamos de fazer, jogar futebol. É um sentimento indescritível que vamos levar para o resto das nossas vidas», continuou, admitindo que a turma de Bino Maçães foi surpreendida pela receção: «Não estávamos à espera. Foi uma surpresa para nós. Estamos muito felizes e queremos continuar a aproveitar.»

O médio endereçou também uma mensagem para as gerações futuras: «É o sonho de todas as crianças: representar Portugal. Tendo a oportunidade de o fazer e conquistar troféus, é incrível. É essa a mensagem que deixo a todas as crianças. Continuem a apoiar Portugal, continuem a sentir o nosso país e, se um dia tiverem esta oportunidade, não a desperdicem.»

Por fim, revelou as palavras do selecionador nacional, antes da competição, e não conseguiu escolher aquele que foi o adversário mais difícil para o conjunto luso: «Foram todos difíceis. A partir do momento em que estamos num Mundial, é sempre difícil. Não subestimámos nenhum adversário. Tornámos os jogos fáceis, mas não houve adversários fáceis.»

«A mensagem foi a mesma do Euro. Manter a humildade e os pés no chão, porque ainda não tínhamos ganho nada». concluiu.