Pedro Proença com os jovens no Catar, na véspera da final do Mundial de sub-17. Foto:FPF
Pedro Proença com os jovens no Qatar, na véspera da final do Mundial de sub-17 - Foto: FPF

Proença: «Mister Martínez, vai ser também campeão do Mundo!»

Presidente da FPF discursou na Cidade do Futebol e deixou vários elogios à Seleção campeã do mundo de sub-17

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, discursou na cerimónia de homenagem aos campeões do mundo de sub-17. Entre elogios a esta geração que escreveu uma página dourada no futebol português, deixou também uma mensagem... a Roberto Martínez.

«Passados 34 anos somos novamente campeões do Mundo, somos novamente campeões do Mundo! Permitam-me neste momento de grande satisfação começar por dar uma palavra de agradecimento a estes jovens guerreiros, que, passados 5 meses de terem sido campeões da Europa, fizeram história. As minhas palavras de elogios iniciais vão para vocês, jovens e meninos que se calhar não têm a noção do que fizeram, mas que vão marcar de forma indelével o futuro do futebol em Portugal. Está garantido, mister Martínez. Vai ser também campeão do Mundo, mas há aqui uma geração que lhe vai permitir continuar décadas após décadas a fazer o povo português feliz. Muito obrigado pelo que nos deram», começou por dizer.

«Depois, permitam-me deixar uma palavra de elogio ao nosso mister, ao meu amigo Bino, que, após o campeonato da Europa, poderia ter feito o que era mais fácil, podia ter-nos deixado, aceitado um bom contrato, mas acreditou no desafio que a Federação lhe deixou. Ao Bino e à sua estrutura que hoje está aqui, a todos os diretores, um muito obrigado. Fizeram história por Portugal. Permitam-me também agradecer aos pais destas crianças que em momento de inverno levam os seus meninos aos treinos, que os acompanham e que foram o 12.º jogador. Muito obrigado a todos vocês», acrescentou.

«Permitam-me deixar uma palavra ao nosso diretor técnico que tem feito um trabalho extraordiário com todos os treinadores da formação. Permitam-me também elogiar todos os ex-presidentes, todos os diretores técnicos que passaram por esta casa e que permitem que possam dizer de forma, sem arrogância, com muito sentido de responsabilidade, mas assumindo claramente que vamos ganhar, continuar a ganhar. Habituem-se. O futebol português vai continuar a ser vitorioso», concluiu o dirigente.