Médio-ofensivo promete ser um importante reforço para o plantel às ordens de José Mota (Foto: Aves SAD)
Médio-ofensivo promete ser um importante reforço para o plantel às ordens de José Mota (Foto: Aves SAD)

Rafael Barbosa oficializado no Aves SAD: «Estou na melhor fase da carreira»

Médio criativo assinou por duas temporadas com o emblema nortenho. De regresso a Portugal, após uma passagem pela Polónia, antigo internacional jovem luso diz que espera ter «mais 10 anos de futebol»

O Aves SAD oficializou, esta sexta-feira, a contratação de Rafael Barbosa.

O médio-ofensivo, de 29 anos, chega aos avenses depois de uma passagem pelo Radomiak Radom, clube polaco que representou na segunda metade da última temporada – já depois de uma época e meia ao serviço do Farense – e ao serviço do qual contabilizou nove jogos, um golo e uma assistência.

À chegada à Vila das Aves, Rafael Barbosa salientou que os seis meses na Polónia foram importantes para o seu crescimento e justificou a razão de ter aceitado este novo desafio.

«A experiência na Polónia foi positiva, é sempre bom jogar noutros campeonatos e adquirir novas culturas. Foi algo que me deixou mais forte. Aves SAD? Gostei muito do projeto que me foi apresentado e também conheço a equipa técnica, outro dos motivos para vir. Sem dúvida nenhuma que serei mais um para ajudar a equipa e estou muito feliz por isso», assumiu, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação do clube.

Formado no Sporting – esteve, inclusivamente, duas temporadas e meia na equipa B dos leões –, Rafael Barbosa, que foi internacional sub-16, sub-17 e sub-21 por Portugal, representou, depois, União da Madeira, Portimonense, Paços de Ferreira, Estoril, Tondela, Farense e Radomiak Radom (Polónia), e sente que está totalmente pronto para o próximo passo. «Não me sinto na fase final da minha carreira. Tenho 29 anos e espero ter pelo menos mais 10 anos de futebol. Estou na melhor fase da carreira e quero transmitir isso à equipa com toda a minha experiência e qualidade. Sempre fui muito conhecido pelo que conseguia fazer com bola, mas melhorei muito o meu trabalho sem bola e o que eu mais quero é que chegue a nova época para demonstrar isso a todos os adeptos e a todos que nos apoiam.»

Sugestão de vídeo: