Rafa regressou à Luz - Foto: Miguel Nunes
Rafa regressou à Luz - Foto: Miguel Nunes

Rafa ovacionado no regresso à Luz, mas não se livrou de alguns assobios (vídeo)

Extremo luso foi maioritariamente recebido com aplausos aquando da entrada em campo diante do Estrela da Amadora

Rafa Silva voltou a somar minutos oficiais pelo Benfica, um ano e oito meses depois. O extremo de 32 anos entrou em campo aos 72' da vitória das águias diante do Estrela da Amadora (4-0), para o lugar de Fredrik Aursnes, com quem coincidiu na Luz entre 2022 e 2024.

Rafa, que já tinha sido aplaudido quando foi anunciado pelo sistema sonoro do Estádio da Luz antes do pontapé de saída, foi ovacionado quando pisou o relvado da Luz aos 73', mas não se livrou de alguns assobios. A reação do tribunal encarnado, ainda assim, foi mais positiva do que negativa ao regresso do antigo jogador do Besiktas.

Rafa tinha jogado pelo Benfica pela última vez a 12 de maio de 2024, na receção das águias ao Arouca (5-0). O antigo internacional luso bisou diante dos lobos, antes de receber uma enorme ovação de despedida da Luz, quando foi substituído aos 84'.

José Mourinho, no final da receção ao Estrela, elogiou Rafa, mas alertou para as dificuldades do extremo luso: «Obviamente que as condições ainda não são as melhores, tem alguma mudança de velocidade à Rafa, mas para fazer isso em continuidade ainda não está. É um jogador de um nível superior, de grande qualidade, com experiência de jogar com esta camisola pesada.»

Rafa rubricou o 327.º jogo com a camisola das águias diante do Estrela da Amadora. O primeiro teve como palco o Estádio Municipal de Arouca, a 9 de setembro de 2016.