José Mourinho  - Foto: Miguel Nunes
José Mourinho - Foto: Miguel Nunes

Mourinho: «É uma boa noite para o Benfica»

Treinador das águias analisou jogo «lindíssimo» para Banjaqui e Anísio Cabral, desfez-se em elogios a Rafa e explicou «descanso merecido» de Dedic a pensar... em Vinícius

José Mourinho rubricou uma primeira análise à goleada aplicada pelo Benfica ao Estrela da Amadora (4-0), em declarações à BTV.

Golo de Anísio Cabral e estreia de Banjaqui a titular

«Estou de facto muito contente com o episódio de modo particular porque é a estreia absoluta do Anísio [pela equipa principal] e a estreia do Banjaqui na Liga e a titular. O Banjaqui faz um jogo extraordinário. Não se podia melhor ao Anísio como avançado. É fantástico porque cresceram juntos, jogam juntos no Benfica, na Seleção, no Benfica Campis. O Banjaqui já estava há muito tempo connosco, o Anísio ainda não. É lindíssimo para eles. O significado do minuto 84, do aniversário do senhor Eusébio é ainda mais especial. O principal objetivo que era ganhar e o segundo que era ganhar a jogar bem foram conseguidos. É uma boa noite para o Benfica

Aposta em Banjaqui no lugar de Dedic

«Com o Banjaqui pretendi dar ao Dedic um merecido descanso, há gente que merece, não posso dar a todos. Dei-lhe porque sabia que podia contar com o Banjaqui, não tinha dúvida nenhuma de que ia responder afirmativamente, até porque é um miúdo com condição física e ritmo por jogar na Liga 2, que é extremamente competitiva. Sabia que o Banjaqui nos ia dar essa qualidade de jogo e queria tentar dar ao Dedic um descanso para quarta-feira vai levar com o Vinícius que anda de mota em condições físicas perfeitas.»

Regresso de Pavlidis aos golos

«O primeiro golo é importantissimo porque a primeira parte foi difícil. Dominámos, mas o Estrela conseguiu amolecer o jogo, é um golo que aparece num momento importantissimo, antes do intervalo. Depois o penálti é decisivo porque se marcas respiras um pouco, se falhas começas a ter receios. Ele marcou do mesmo modo que teria marcado na Juventus, mas escorregou. Não era isso que nos ia fazer perder a confiança num jogador como ele.»

Galeria de imagens 44 Fotos

Regresso de Rafa à Luz

«Disse 'joga e sê feliz'. Obviamente que as condições ainda não são as melhores, tem alguma mudança de velocidade à Rafa, mas para fazer isso em continuidade ainda não está. É um jogador de um nível superior, de grande qualidade, com experiência de jogar com esta camisola pesada. Entrou bem, terá mais uma semana para trabalhar. Estará de fora na quarta-feira, mas terá uma semana treinar com os jogadores, que não era o que estava a acontecer no Besiktas onde treinava sozinho. É pensar que se hoje teve 20 minutos, com o Tondela seguramente poderá ter mais.»