Rafa não rejeitou entrar na convocatória do Besiktas
O conflito entre Rafa e o Besiktas parece estar para durar. Pelo menos a avaliar pelos capítulos mais recentes da novela turca que tem o jogador português como principal protagonista.
As águias negras de Istambul tiveram, este domingo, um jogo de especial importância, no reduto do Trabzonspor, segundo classificado, mas Rafa Silva ficou de fora, uma vez mais. Antes ainda do encontro, referente à jornada 16 da Liga turca, o treinador do Besiktas foi inquirido sobre a ausência do português.
«O Rafa conversou com os treinadores durante a semana. O jogador disse que não estava pronto e não queria estar nos convocados. Então, não o incluímos na lista. Se o jogador disser que está pronto, como temos carências no ataque, então iremos incluí-lo. Para mim não há problema algum», referiu Sergen Yalçin.
A BOLA sabe, contudo, que Rafa não recusou integrar a convocatória. De acordo com informações recolhidas junto de fonte próxima do jogador, este não chegou sequer a falar individualmente com o treinador principal sobre esse tema, e também não comunicou a nenhum elemento da equipa técnica que estava indisponível para jogar.
O Besiktas empatou a três golos com o Trabzonspor, e está agora a 13 pontos do rival Galatasaray, líder da Liga turca, permanecendo a nove pontos de distância do adversário deste domingo.
Rafa não joga pelo Besiktas há um mês e meio: a última presença em campo foi a 2 de novembro, numa derrota com o rival Fenerbahçe. O internacional português entrou em rota de colisão com o clube em novembro, manifestou a intenção de sair, mas no início de dezembro foi reintegrado. Não voltou ainda à competição, no entanto, e o Benfica, clube que deixou para rumar à Turquia, continua atento à situação.