Racismo contra Vinícius Júnior leva jornal 'Marca' a fazer uma capa fortíssima

O reputado jornal desportivo espanhol 'Marca' não esteve com meias medidas após as vergonhosas, abomináveis e repugnantes cenas registadas ontem, em Valência, com Vinícius Júnior, craque do Real Madrid, a ser vítima de contínuo abuso por parte do público ao longo do encontro.

Os adeptos locais gritaram repetidamente mono, ou seja, macaco, na língua de Cervantes, atacando de forma cobarde e constante a joia brasileira dos merengues que, inclusive, acabaria por ver o vermelho direto depois de atingir Hugo Duro, nos instantes finais.

O jornal 'Marca' não deixa, na sua edição desta terça-feira, passar em claro mais um repugnante episódio de racismo direcionado a Vinícius, deixando uma mensagem forte na sua capa, com fundo a negro, em sinal de luto.

«Não basta não sermos racistas. Temos de ser antirracistas», é o título do jornal do país vizinho que tem um artigo sobre o tema a ocupar toda a primeira página, pedindo uma «atuação contundente» das autoridades, «castigos exemplares» e «mudança dos protocolos de atuação neste tipo de casos» .

Ora veja: