Dembélé com Trubin, guarda-redes do Benfica
Dembélé com Trubin, guarda-redes do Benfica - Foto: IMAGO

PSG furioso com federação francesa após lesão de Dembélé na seleção

Jogador entrou ao intervalo e saiu lesionado meia hora depois; clube diz que avisou para fadiga e risco de lesão

A direção do PSG manifestou desagrado depois de Ousmane Dembele (28 anos) ter sido 'forçado' a jogar pela seleção francesa na vitória por 2-0 sobre a Ucrânia, em jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.

O principal favorito à conquista da Bola de Ouro deste ano tinha acabado de recuperar de uma lesão na perna esquerda, mas agora lesionou-se na outra perna e deverá abandonar o estágio da seleção de França.

Dembélé foi lançado ao intervalo, rendendo o seu colega de equipa no PSG, Desiré Doué - que também saiu lesionado -, numa altura em que a França já vencia por 1-0, após golo de Michael Olise, aos 10 minutos.

Dembele pouco mais de meia hora depois na coxa direita e foi substituído pelo novo avançado do Liverpool, Hugo Ekitike, aos 81 minutos. Um minuto depois, Kylian Mbappe fixou o resultado final em 2-0.

De acordo com o RMC Sport, o PSG não queria que Dembélé jogasse e está furioso, porque avisou a equipa médica da seleção francesa que Ousmane Dembélé não deveria jogar devido a alto risco de lesão por acumulação de cansaço.

O vencedor da UEFA Champions League na temporada anterior, após a vitória por 5-0 sobre o Inter Milão na final, terá um calendário difícil pela frente. Nas próximas duas semanas, o PSG defrontará o Lens, o Auxerre e o Marseille na Ligue 1, e na fase de grupos da Liga dos Campeões, medirá forças com a Atalanta e o Barcelona. De momento, não se sabe o período de ausência do número dez da equipa, que já abandonou o estágio da seleção francesa.

Após a temporada anterior, na qual o PSG conquistou todos os troféus em disputa, Ousmane Dembele tornou-se o principal favorito à conquista da Bola de Ouro. O francês disputou 29 jogos na Ligue 1, marcando 21 golos e realizando 6 assistências. Além disso, Dembélé teve uma contribuição decisiva também na Liga dos Campeões. Nos 15 jogos disputados, marcou 8 golos e deu 6 assistências.

Em conferência de imprensa, Didier Deschamps justificou a sua escolha, considerando que o jogador estava apto: «Caso contrário, não o teria convocado! Além disso, é a outra coxa. Mesmo que ele não tenha sentido nada de grave. É porque ele estava em boas condições. Infelizmente para ele, isso aconteceu, pode acontecer a qualquer pessoa que não tenha nada antes. Mas, pelo que ele pensava e pela situação médica, não havia a menor apreensão de lesão.»

Sugestão de vídeo: