Adeptos do Gonomar podem voltar a ver a equipa nos escalões profissionais (A BOLA)

Problema à vista? Tribunal ordena Gondomar na Liga 2

Supremo Tribunal Administrativo (STA) não deu razão a recurso da FPF e clube gondomarense (despromovido da Liga 2 em 2009 para a 2.ª dvisão B na sequência do caso Apito Dourado) vai ter de recuperar a posição neste escalão. Liga ainda não foi informada e decisão já não é passível de recurso. Clube, contactado por A BOLA, aguarda para tomar posição oficial

O Gondomar, clube que foi despromovido em 2009 à 2.ª Divisão B na sequência do processo Apito Dourado, terá de regressar à Liga 2, o patamar onde jogava no ano em que foi tomada essa decisão. Segundo avançou o NOW, informação confirmada por A BOLA, o Supremo Tribunal Administrativo (STA) decidiu recolocar o clube no segundo escalão numa decisão que não é passível de recurso.

O STA decidiu, dessa forma, não dar razão a um recurso da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). E esta decisão tomada agora, transitada em julgado e já sem possibilidade de recurso, confirma o acórdão de 2014, que, recorde-se, anulava as escutas telefónicas utilizadas no processo disciplinar que determinou a descida de escalão. 

Processo que colocou o Gondomar em 2009 na 2.ª Divisão B fez correr muita tinta e polémica (A BOLA)

O Gondomar, que atualmente está na distrital da AF Porto, já foi notificado por parte desta decisão do Tribunal e reuniu-se com a FPF de forma a analisar a integração do clube nos escalões profissionais. A Liga, contactada por A BOLA, disse ainda não ter sido notificada e não se pronuncia sobre o tema.  

A reintegração, por sua vez, deverá acontecer apenas em 2026/2027, permitindo à Liga e a todas as estruturas organizativas um ajustamento dos quadros competitivos. Contatado por A BOLA, o Gondomar, por sua vez, ainda não quer pronunciar-se sobre o caso.  

Sugestão de vídeo