Davy Gui reforça o contingente francófono em Alverca (Alverca SAD)

Mercado oficial: Alverca apresenta jovem médio

Ribatejanos continuam a apostar no mercado francófono no regresso à Liga; Davy Gui chega do Dijon

O Alverca oficializou a contratação de Davy Gui. O médio-defensivo de 19 anos é apresentado pelos ribatejanos como um jogador polivalente, veloz, eficiente na pressão e tecnicamente evoluído.

O jovem costa-marfinense, que também tem nacionalidade francesa, destacou a importância de forjar uma relação próxima com a cidade de Alverca: «Chego a um clube que representa uma cidade numa Liga muito competitiva. Isso cria uma união muito forte com os adeptos e com a comunidade. É um grande passo na minha carreira.»

O desejo de estreitar a relação entre o clube e a cidade de Alverca já tinha sido realçado pelo timoneiro Custódio Castro.

Davy Gui estreou-se como sénior a 28 de fevereiro, ao serviço do Dijon, na segunda liga francesa, mas não voltou a jogar pela equipa principal O jovem médio-defensivo abandona o clube gaulês seis meses depois de ter chegado proveniente do ASI Abengourou, da Costa do Marfim.

Tal como A BOLA já tinha avançado anteriormente, Gui já se tinha juntado ao estágio dos ribatejanos, realizado em Palmela. O Alverca defronta o Mafra no sábado, no primeiro encontro de preparação do regresso à Liga.

O médio costa-marfinense é mais um sinal da aposta ribatejana no mercado francófono: o Alverca já anunciou a contratação de Isaac James, ex-Lorient, Junior Mendes, ex-Guigamp, Steven Baseya, ex-Estrasburgo, e Cédric Nuozzi, formado no Genk.

Sugestão de vídeo: