Rui Costa voltou a atacar João Noronha Lopes. Pediu a confiança dos sócios e assinalou que «quem não ganhar tem a responsabilidade de não desunir»

«Prefiro conviver com os benfiquistas que ir todos os dias para as televisões»

Rui Costa volta a atacar Noronha Lopes

Em Portalegre, na Quinta da Saúde, depois de passar na Casa do Benfica local, Rui Costa jantou com 250 benfiquistas. Para trás, em Évora, tinha feito fogo cerrado a Noronha Lopes. Que manteve.

«Hoje preciso de conviver com os benfiquistas, estou a ir ao encontro da vossa vontade. Estamos todos cansados de falar, vocês estão cansados de ouvir, prefiro e vou continuar a preferir conviver com os benfiquistas que ir todos os dias para as televisões», disse, num discurso improvisado, para grande salva de palmas.

«Não me escondo, ninguém quer ganhar mais que eu, sei o que tivemos de fazer para poder dizer à boca cheia que estamos muito melhor que há quatro anos. Peço-vos essa confiança», acrescentou.

Galeria de imagens 7 Fotos

Rui Costa assinalou que «quem for presidente tem a missão de unir e quem não ganhar tem a responsabilidade de não desunir». Para lá de assumir «esse compromisso» fez um apelo «para que os seis candidatos» façam o mesmo.

Boca cheia

O atual presidente voltou a reclamar méritos do mandato que agora acaba, apesar de não ter conquistado os troféus desejados. «Não foram quatro anos fáceis, mas se não me escondi há quatro anos jamais me esconderia nesta eleição. Há quatro anos foi muito mais difícil, sei o trabalho que tivemos de fazer para recuperar a credibilidade, fazer uma restruturação e apontar ao futuro. Não me escondo, ninguém quer ganhar mais que eu, sei o que tivemos de fazer para poder dizer à boca cheia que estamos muito melhor que há quatro anos. Peço-vos essa confiança», afirmou.

«Conhecem-me e sabem o que posso dar a este clube. A minha vida está aqui e continuará a ser aqui, porque para mim só o Benfica importa», rematou, para mais aplausos.