O árbitro Fábio Veríssimo - Foto: IMAGO
Benfica exige «consequências exemplares» para o FC Porto
Em causa a tentativa de pressão por parte dos azuis e brancos a Fábio Veríssimo durante o FC Porto-SC Braga
O Benfica já reagiu à polémica do momento envolvendo o FC Porto e o árbitro Fábio Veríssimo, que denunciou uma tentativa de pressão azul e branca no intervalo do encontro com o SC Braga, que teve lugar no passado domingo, no Dragão.
O juiz da AF Leiria encontrou, no seu balneário, uma televisão a mostrar lances em que teria prejudicado o FC Porto e inscreveu o incidente no relatório. Na nota oficial, o Benfica exige «reação rápida das autoridades competentes» e garante que «não admitirá qualquer passividade ou delongas» no assunto.
O comunicado do Benfica
O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência em face das informações tornadas públicas sobre uma grave coação ao árbitro da partida FC Porto - S. C. Braga.
Em face da gravidade dos acontecimentos reportados impõe -se um reação rápida das autoridades competentes e uma clarificação quanto aos desenvolvimentos deste episódio que em nada dignifica e credibiliza o futebol português, pelo que é imperativo que haja consequências exemplares.
O Sport Lisboa e Benfica não admitirá qualquer passividade ou delongas nesta matéria.
Vídeos
Vídeos
Destaques
Benfica: Weigl regressa à Luz (foto)
Seleção: escolha os seus 26 convocados para o Mundial
«Luis Suárez está morto fisicamente»
Este Bayern é uma máquina: faltam cinco golos para fazer história
Nuno Mendes marca e assiste na goleada ao Nice
Será possível devolver-se metade do valor do bilhete? (crónica)
Opinião
Opinions
Últimas
23:04
Será possível devolver-se metade do valor do bilhete? (crónica)
23:01
Sporting resolve no fim e vence Caxinas em jogo cheio de golos
22:58
Marco Silva e a posição do Fulham: «Há três ou quatro anos ninguém acreditaria»
22:51
Da Cidade Luz para a... Luz: João Neves e Madalena Aragão viram o Benfica-V. Guimarães
22:39
André Almeida ajuda Valência a afundar o Sevilha (resumo)
22:36
Empate do Leeds é boa notícia para NES e Vítor Pereira (resumo)
22:34
«Desiludi Mourinho e fui dispensado por mensagem»
22:27
Sporting vence em Braga e está a dois pontos do Benfica
22:13
Benfica: Weigl regressa à Luz (foto)
22:05
Nuno Mendes marca e assiste na goleada ao Nice
A não perder