Portugal vence Macedónia e ainda sonha com oitavos do Europeu
À quinta foi de vez. Portugal venceu o primeiro jogo no Campeonato da Europa de voleibol, ao impor-se à Macedónia do Norte esta terça-feira, em Sófia, Bulgária, e ainda alimenta pretensões de se qualificar para os oitavos de final da competição.
A vitória era imperativa para a seleção nacional masculina, que chegou ao decisivo encontro com a congénere macedónia após quatro derrotas no Grupo B. Portugal não falhou e impôs-se por 3-0, pelos parciais de 25-13, 25-20 e 25-20.
No entanto, Portugal não tem o apuramento garantido. Alcançado este objetivo, a equipa das quinas fica ainda a aguardar por resultado de terceiros, e que a Macedónia do Norte derrote Israel, em duelo que encerrará as contas do grupo, na quarta-feira.
Portugal perdeu com os israelitas, por 2-3.