Portugal perde jogo de preparação com o Egito
A Seleção Nacional de andebol perdeu (28-32) frente ao Egito, na noite desta quinta-feira, em duelo de preparação para o Europeu disputado no Pavilhão Municipal de Moimenta da Beira e que integra o Torneio Internacional Terras do Demo.
Com algumas caras novas na equipa, face ao número de lesões que têm afetado alguns dos principais jogadores lusos, os comandados de Paulo Pereira protagonizaram uma entrada forte e acabaram por construir uma vantagem de três golos frente aos egípcios, após um arranque pautado pelo grande equilíbrio. Ao oitavo minuto, o marcador assinalava 5-5, mas Portugal rapidamente chegou ao 8-5, antes dos 11'.
Porém, a seleção africana deu uma excelente resposta e acabou por operar a reviravolta (14-13) antes do intervalo, com oito golos em 14 minutos contra apenas três luso.
No segundo tempo, a equipa das Quinas começou bem e conseguiu equilibrar a balança em três ocasiões (16-16, 17-17 e 18-18), mas o poderio do Egito fez-se notar com o decorrer do encontro.
Os visitantes carregaram a fundo no acelerador e chegaram a uma vantagem de cinco golos (25-20), aos 45'. Ainda assim, Portugal não baixou os braços e marcou três de rajada, reduzindo a diferença e acalentando a esperança da reviravolta.
Antes do final, porém, a desvantagem portuguesa voltou a aumentar, com a equipa das Quinas a encurtar para quatro de diferença nos derradeiros segundos, fxando o resultado (28-32).
Desaire frente a um excelente adversário e mais um teste de preparação para o Europeu ultrapassado. Recorde-se que a prova vai decorrer na Dinamarca, Suécia e Noruega, entre 15 de janeiro a 1 de fevereiro.
Portugal, que no último Campeonato da Europa caiu na main round e no Mundial deste ano ficou na 4.ª posição, vai medir forças com Roménia (16 de janeiro), Macedónia do Norte (18 de janeiro) e Dinamarca (20 de janeiro).