Pedro Porro, lateral-direito do Sporting
Pedro Porro, lateral-direito do Sporting - Foto: IMAGO

Porro explica reprimenda a colega: «Não vou tolerar faltas de respeito dos adeptos»

Antigo lateral do Sporting justificou-se depois da situação que protagonizou com Lucas Bervgall após a derrota do Tottenham diante do Fulham

Pedro Porro recorreu às redes sociais para justificar a situação mais tensa que viveu com Lucas Bergvall logo após a derrota do Tottenham na receção ao Fulham, a contar para a Premier League.

Foi o terceiro desaire consecutivo dos spurs, o que agravou o mau ambiente vivido entre a equipa e as bancadas. Os adeptos assobiaram Vicario depois do erro do guarda-redes no 2-0 do Fulham, e brindaram a formação de Thomas Frank com muitas vaias logo no intervalo da partida.

Bergvall quis na mesma agradecer aos adeptos após o apito final, mas Pedro Porro repreendeu o jovem sueco para que não o fizesse. Em seguida, o antigo lateral-direito do Sporting dirigiu-se em passo apressado para o balneário.

Nas redes sociais, Porro justificou-se. «O futebol é feito de emoções e, tanto no futebol como na vida, podem acontecer erros. O que não vou tolerar é ouvir faltas de respeito dos adeptos para com os meus colegas, daí a minha frustração no final do jogo», afirmou o internacional espanhol.

«Vamos reerguer-nos. Lembro que há seis meses tudo parecia muito mau. O que importa não é como começa, mas sim como acaba. Aos verdadeiros adeptos, amo-vos», acrescentou.

Refira-se que Thomas Frank, treinador do Tottenham, também havia comentado os assobios dos adeptos. «Ouvi alguns adeptos que aparentemente assobiaram, o que considero inaceitável. Não podem ser adeptos do Tottenham. Não há problema em assobiar depois do jogo, mas durante a partida, têm de nos apoiar», atirou.