Jerónimo Portela foi decisivo na vitória dos advogados (A LENTE DO ENSAIO)

Pontapé de Portela para a vitória

Penalidade decide triunfo (16-13) do Direito frente a Agronomia na 3.ª jornada da Divisão de Honra Top-10; Benfica soma a primeira vitória ao bater o Cascais

O Grupo Desportivo Direito recebeu e venceu nesta tarde de sábado a Agronomia, por 16-13, em jogo da 3.ª jornada da Divisão de Honra Top 10. O encontro, no qual a chuva visitou Monsanto, Lisboa, foi marcado pela alternância no marcador e viria a ser decidido nos instantes finais através de uma penalidade concretizada por Jerónimo Portela que desfez o empate (13-13).

Os advogados chegaram à vantagem de 6-0 (duas penalidades), resultado registado ao intervalo. No regresso, os agrónomos viraram para 6-13 após ensaio convertido e penalidade. Um ensaio de penalidade a favor do Direito colocou o marcador na igualdade que seria desfeita pelo lobo Portela, autor de nove pontos, todos de penalidade.

Já no Estádio Universitário de Lisboa, o Benfica venceu o Cascais, por 18-5, e alcançou a primeira vitória, em dois jogos disputados, na divisão maior do râguebi português. As águias marcaram três ensaios e sofreram um. O Cascais, vice-campeão na temporada passada, continua sem vencer (empate, na abertura do campeonato, frente ao Direito).

Igualmente em Lisboa, o São Miguel somou o primeiro triunfo (26-12) frente ao CDUP. Os universitários do Porto continuam sem vencer, tendo disputado os três jogos deste arranque de temporada.

Este domingo, o CDUL, no EUL, veste a pele de anfitrião, a partir das 14 horas, frente ao RC Lousã (14 horas), um dos três líderes da principal divisão do râguebi português, em conjunto com as duas equipas que folgam esta jornada: Belenenses e Académica.