A primeira grande troca da NBA no novo ano: Hawks dispensam superestrela
Trae Young continuará a sua carreira nos Washington Wizards, que, em troca, enviaram o veterano CJ McCollum e Corey Crispet para a Geórgia e os Atlanta Hawks, adiantou a ESPN.
BREAKING: The Atlanta Hawks are trading four-time NBA All-Star Trae Young to the Washington Wizards for CJ McCollum and Corey Kispert, sources tell ESPN. pic.twitter.com/WIf8rhrRFu
— Shams Charania (@ShamsCharania) January 8, 2026
Young deixa Atlanta como o recordista da franquia em assistências, superando Doc Rivers, e como o jogador com o maior número de triplos convertidos, ultrapassando Mookie Blaylock. Além disso, é o quarto na lista de todos os tempos em lances livres convertidos e o sexto em pontos marcados.
Trae Young foi selecionado no draft de 2018 como a quinta escolha e, desde então, estabeleceu-se como um dos melhores atacantes da liga. Nesta temporada, o jogador do Texas é o décimo em pontos e o primeiro em assistências na NBA, sendo um dos poucos jogadores que estão simultaneamente no Top 10 em pontos e passes decisivos. Além dele, destacam-se Nikola Jokić, Luka Dončić, James Harden e Devin Booker.
No entanto, o quatro vezes All-Star não conseguiu construir o estatuto de estrela intocável e agora muda-se para uma das piores equipas da liga.