Polónia: João Henriques deixa o Radomiak Radom e sucessor será português
Há uma troca de treinadores na Liga polaca a envolver dois portugueses: João Henriques está de saída do Radomiak Radom e, para o seu lugar, salvo algum imprevisto de última hora, entra Gonçalo Feio.
De acordo com informações que A BOLA recolheu, as negociações com ambos os treinadores estão na reta final e não é de descartar que a apresentação de Feio como novo homem do leme possa acontecer ainda esta quarta-feira.
O contrato entre as partes será válido até 2028 e representa o regresso de Gonçalo Feio à Polónia, onde já treinou diversos clubes, com destaque para o Legia Varsóvia, em 2023/24 e 2024/25, tendo conquistado a Taça. Já na temporada em curso, ainda assumiu o banco do Dunkerque, de França, mas acabou por sair antes do arranque oficial da época.
Gonçalo Feio, sabe o nosso jornal, não tinha nos planos imediatos voltar ao futebol polaco, mas a ambição europeia a médio prazo demonstrada pelo Radomiak seduziu o jovem treinador português. Os contactos avançaram nas últimas 24 horas e, nesta fase, só um grande volte-face impediria o casamento entre clube e treinador.
Quanto a João Henriques, A BOLA apurou que a saída foi acertada por mútuo acordo, não obstante o excelente arranque de época do Radomiak com o técnico de 52 anos ao leme: foi mesmo o melhor de sempre do clube de Radom na liga, com 15 pontos e 20 golos marcados nas primeira 11 rondas.
De referir que, nas últimas semanas, Feio chegou a estar na lista do Rangers, da Escócia, para render Russell Martin. No Radomiak Radom, contará com Kiko Ramírez, Emanuel Ribeiro, Ricardo Pereira e Daniel Wojtasz na equipa técnica.
O Radomiak, que conta com Romário Baró e vários jogadores com passagem por Portugal no plantel, ocupa o 11.º lugar da tabela classificativa do campeonato, com 16 pontos ao cabo de 13 jornadas disputadas.
Notícia atualizada às 11h12