Polémico: guarda-redes defende penálti no último lance, recarga não vale e Cuiabá empata na Sul-Americana
O Cuiabá empatou fora com o Palestino, do Chile, em jogo da primeira mão do playoff nos oitavas de final da taça Sul-Americana, e pode agradecer ao guarda-redes Walter o ponto conquistado.
Em jogo disputado no Estádio Municipal de Concepción, a equipa chilena marcou primeiro, aos 33 minutos, por Linares. Ao intervalo Petit fez duas alterações, uma delas Deyverson, que viria a empatar aos 61.
Aos 90+8 - o árbitro peruano Roberto Perez só tinha dado inicialmente 4 de compensação - , o guarda-redes Walter foi então o herói da partida, ao defender um penálti de Abrigo – o árbitro terminou de imediato a partida -, impedindo assim a derrota fora de casa. Abrigo ainda colocou a bola na baliza no ressalto, mas o árbitro já havia dado o jogo como concluído. O guardião referiu que o árbitro tinha avisado que daria o jogo por fechado assim que o penálti fosse cobrado, o que causou alguma confusão. Os jogadores das duas equipas rodearam o juiz, mas o jogo acabou mesmo 1-1.
Ultimo lance do jogo entre Palestino x Cuiabá e teve pênalti para o Palestino
— Planeta do Fluminense 🌍 (@planetadoflu) July 19, 2024
> jogador bate
> goleiro defende
> jogador faz o gol no rebote
> juiz encerrou o jogo antes do jogador do Palestino pegar o rebote
kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu nunca vi isso pic.twitter.com/2YML3qiqDM
O paredão explica o lance final, a defesa do pênalti! 🔰👏#Cuiaba #DouradopelaAmerica #OrgulhodeMatoGrosso pic.twitter.com/85ADgtLXtG
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) July 19, 2024
Cuiabá e Palestino decidem quem passa aos oitavos de final da Sul-Ameriana na próxima quinta-feira, dia 25, na Arena Pantanal. Quem avançar já sabe que vai defrontar o Independiente de Medellín, da Colômbia.