Poka anuncia fim de carreira
Poka, atleta português de hóquei em patins que fez a sua carreira em Portugal, anunciou no seu Instagram que vai por fim ao seu percurso.
Depois de ter passado pelas equipas do Gulpilhares, AD Valongo, UD Oliveirense, Sporting, FC Porto, Benfica e ter representado nas últimas duas épocas o OC Barcelos, onde conquistou a Supertaça António Livramento e a WSE Champions League, o jogador de 36 anos coloca um ponto final na sua carreira desportiva.
O jogador revelou que esta decisão foi a mais difícil que teve de tomar ao longo da sua carreira profissional enquanto atleta. «A decisão que tive de tomar foi a mais difícil de toda a minha vida desportiva. Lembrei-me da criança de 3 anos que entrou pela primeira vez num ringue, lembrei-me das brincadeiras com o meu irmão e com os meus primeiros colegas de equipa, que se tornaram os meus amigos de sempre, lembrei-me do suporte vital dos meus pais, lembrei-me do amor incondicional que a minha esposa e o meu filho sempre me deram na felicidade e, mais ainda, nas horas difíceis. Tudo foi bom e tudo valeu a pena. Um “obrigado” vai ser sempre curto, mas é a melhor palavra que me sai entre os dedos, à medida que escrevo estas linhas».
«Cumpri tudo aquilo com que sempre sonhei. Consegui seguir os passos do meu ídolo, o meu irmão, partilhar um balneário com ele e até ser campeão da Europa sem jogar, como ele. Consegui ser internacional português. Consegui ser campeão, consegui festejar, consegui fazer amigos — dos que ficam para sempre — consegui deixar a minha marca e, acima de qualquer coisa, fui muito feliz», escreveu ainda o português, dizendo que conseguiu realizar todos os seus sonhos enquanto jogador da modalidade.
Poka despede-se enquanto jogador, mas terá agora um novo desafio, vai passar a ser o Diretor-Geral da equipa minhota, onde vai trabalhar com a direção líderada por Hugo Ricardo e o treinador Rui Neto.