Pogacar: «Ganhei dois segundos a Vingegaard, por isso estou contente»
Tadej Pogacar conseguiu estender a vantagem para Jonas Vingegaard em dois segundos, na 17.ª etapa da Volta a França, realizada esta quarta-feira. No final da corrida, o esloveno foi questionado sobre o ataque ao rival dinamarquês, que seguia à sua frente, que protagonizou nas últimas duas subidas da etapa , dizendo que não percebeu porque tentou essa manobra, mas que ficou «contente» com o resultado.
«Foi um dia muito bom, com um começo muito rápido. Na última subida estiquei as pernas e ataquei, por isso foi um bom dia. Nem eu sei porque tento as coisas que acabo por fazer. Consegui ganhar dois segundos ao Jonas [Vingegaard], por isso fiquei contente», referiu o camisola amarela - agora com 3.11 minutos de vantagem para o dinamarquês -, frisando ainda que o resultado podia ter sido ainda mais favorável para si, não fosse o trabalho de equipa da Visma Lease a Bike.
🎙️“I don’t know even myself why I tried today but I got two more seconds ahead of Jonas and I’m happy with that." - 🇸🇮 @TamauPogi #TDF2024 https://t.co/bzDJ2ACyc9
— Tour de France™ (@LeTour) July 17, 2024
«A Visma fez um trabalho de equipa fenomenal. Se o Jonas [Vingegaard] não tivesse mais ninguém à frente, talvez eu e o Remco [Evenepoel] pudéssemos colocar mais pressão e teríamos um final diferente», referiu sobre o nórdico, que neste dia atípico, em que esteve a um nível menos bom do que o habitual, tendo beneficiado da ajuda dos colegas de equipa que o iam rebocando.