Pedro Porro a celebrar a conquista da Europa League pelo Tottenham
Pedro Porro a celebrar a conquista da Europa League pelo Tottenham - Foto: IMAGO

Pedro Porro não esquece o Sporting: «Não era ninguém, deu-me tudo!»

Lateral espanhol agora no Tottenham foi campeão de leão ao peito em 2021

Em janeiro de 2023, Pedro Porro trocou o Sporting pelo Tottenham numa operação que rendeu aos leões 45 milhões de euros – primeiro €5 M por empréstimo de seis meses, depois €40 M pela saída definitiva. Mas o lateral-direito não esquece os leões e tudo o que lhe deram.

«Lembro-me perfeitamente quando cheguei ao Sporting, não era ninguém. Já tinha ido à seleção sub-21 de Espanha, mas não era ninguém e o Sporting deu-me tudo», reconhece em declarações ao podcast Sem Filtros da Liga Portugal.

Pedro Porro esteve no Sporting do verão de 2020 a janeiros de 2023

Agora na Premier League, o espanhol de 25 anos acompanha o campeonato português com muita atenção, sobretudo o seu Sporting: «Gosto de ver futebol. Acompanho muito, claro que acompanho mais o Sporting. Sou um admirador de futebol e vejo todos os jogos do Sporting

E de verde e branco vestido há memórias que não se apagam. «Quando ganhei o campeonato, mas que na altura foi sem adeptos. Gostaria de ter ganhado com eles», confessa.

«Eu já conhecia Portugal, porque morava perto da fronteira [é natural de Don Benito, província de Badajoz, Extremadura espanhola]. Conhecia Lisboa, o Porto não tanto. O que mais me surpreendeu foi a comida, tenho muitas saudades. A comida é muito boa e o que tenho mais saudades é disso, do pastel de nata. Ainda tento comprar aqui em Londres. Gosto também muito de bacalhau com natas», diz sobre os tempos vividos em Portugal, do verão de 2020 ao inverno de 2023.

Pedro Porro destaca ainda alguns adversários que teve na Liga: «Havia muitos jogadores bons, o Galeno deu muita guerra, o Luis Díaz também e agora vê-se. São dois jogadores de topo mundial. Ainda tenho uma boa relação com o Diáz. Aliás, defronto-o há seis anos seguidos.»

Sugestão de vídeo