Pedro Pacheco e a longa ausência: «Foram muitos meses de luta diária»
452 dias depois, Pedro Pacheco voltou a competir a nível oficial. O central falhou toda a temporada de 2024/25 devido a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, lesão contraída na pré-época. O último jogo oficial tinha sido a 19 de maio de 2024, na receção do Santa Clara à União de Leiria, jogo da última jornada da Liga 2 de 2023/24. Na quinta-feira foi titular no jogo com o Larne, da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência, e esteve 64 minutos em campo.
«Estou muito feliz por regressar, senti-me muito bem em campo. Foram muitos meses de luta diária e agora felizmente estou de volta. Queria deixar um agradecimento ao clube e a todas as pessoas que me acompanharam neste processo de recuperação», afirmou o defesa de 28 anos, que esteve perto de coroar o regresso com um golo, num remate à meia-volta aos 19’, mas Ferguson, guarda-redes dos norte-irlandeses não deixou.
«Era um objetivo desta equipa, fomos muito competentes nestas eliminatórias até aqui. Mas primeiro o foco está totalmente no jogo de domingo frente ao Moreirense. Contamos com o apoio dos nossos adeptos que têm sido incansáveis», disse Pedro Pacheco sobre o percurso dos açorianos na Liga Conferência, cujo acesso à fase de liga da competição, será discutido no play-off com os irlandeses do Shamrock Rovers, a 21 e 28 deste mês.