Selecionador nacional de andebol, Paulo Jorge Pereira

Paulo Pereira: «Espero que o golo irregular não pese nas contas finais»

O selecionador nacional criticou a arbitragem após a derrota de Portugal por 30-32 no jogo com a Alemanha, do 'main round' do Europeu

O selecionador nacional Paulo Jorge Pereira exteriorizou sentimentos mistos após a derrota frente à Alemanha, por 30-32, no primeiro jogo de Portugal no ‘main round’ do Europeu 2026, e fez críticas à arbitragem.

«Não estou feliz porque perdemos, mas estou contente pela forma como nos batemos. Sabia que poderia ser um jogo fisicamente difícil. Não quero que seja uma desculpa, mas é uma realidade», começou por declarar o técnico.

«O último golo dos alemães é irregular. Tenho de dizer isto. Espero que não nos venha a pesar nas contas finais do grupo», afirmou.

«A Alemanha tem o dobro, ou mais do dobro, do tempo de recuperação. Se contabilizarmos o tempo de espera para este jogo, eles descansaram mais do dobro. Quando nós não utilizámos muitos jogadores, pode ser um problema em termos físicos. Por isso é que eu digo que nos portámos muito bem a disputar este jogo, tivemos que fazer mais rotações do que o normal», referiu Paulo Pereira.

«Tivemos de reformular o formato defensivo e acabou por ser interessantíssimo para nós, porque o facto de nos terem excluído o Iturriza deste jogo fez com que o Gabriel Cavalcanti tenha aparecido. Vimos no problema uma oportunidade e o Gabriel respondeu muito bem. Há coisinhas que ele tem de melhorar, mas podemos ter ali mais um defesa-central para este campeonato. Pode vir a ajudar-nos em determinados momentos de jogo ou mesmo em mais tempo de jogo», disse o selecionador nacional.