Paulo Oliveira, jogador do SC Braga. Foto: Kapta +
Paulo Oliveira, jogador do SC Braga. Foto: Kapta +

Paulo Oliveira: «Vejo um futuro risonho»

Central abordou a sua adaptação ao novo sistema de jogo, referindo que é necessária muita concentração; defesa reconheceu que é bom estar em vantagem, mas que o pensamento tem de estar em vencer o jogo

Paulo Oliveira tem sido titular, nos últimos jogos do SC Braga, mesmo numa organização defensiva diferente da habitual, com um trio mais recuado. No entanto, o jogador referiu que se tem adaptado muito bem e que esta forma de jogar pode trazer coisas boas para o clube.

«Um sistema diferente, uma mentalidade também um pouco diferente, assim como todos os processos e isso leva algum tempo a ser aplicado. Vejo evolução, longe de estar tudo perfeito, mas vejo um futuro risonho e as ideias a serem assimiladas por todos os jogadores», mencionou o central, de 33 anos, que ainda elaborou.

«A consistência vai-se adquirindo ao longo dos jogos e com o decorrer do campeonato, por vezes o mais difícil é colocar onze cabeças a pensar na mesma coisa ao mesmo tempo. Temos variabilidade no nosso jogo, o que é muito bom para demonstrar a organização dos adversários, mas exige bastante concentração da nossa parte.»

Para o jogo desta quinta-feira, o SC Braga entra em campo em vantagem na eliminatória, no entanto o defesa apontou ao pensamento na vitória.

«Tendo a baliza a zeros é sempre um resultado positivo, neste caso concreto, mas a intenção não é apenas essa, vamos mostrar as nossas valências, procurar a vitória e no final estarmos no playoff.»