Rafael Leão em ação pelo Milan
Rafael Leão em ação pelo Milan - Foto: IMAGO

Parma em alerta: «Rafael Leão é tão rápido que vai escapar quando quiser»

Enrico Delprato, capitão do emblema italiano, elogiou o avançado português

Enrico Delprato, capitão do Parma, fez a antevisão à receção ao Milan, de Rafael Leão, na 11.ª jornada da Serie A, e assumiu que assinaria já um empate. 

«Não tenho dúvidas. Quantas equipas não o fariam? Talvez o Nápoles, Inter e Roma. Isso não significa que o Parma vai jogar para o empate. Muito pelo contrário, vamos entrar em campo com o desejo de vencer. Se nos obrigarem a recuar, teremos de recuar. É natural que o Milan de comporte assim. Mas, tendo a bola nos pés, temos de contra-atacar com energia e velocidade», referiu, em declarações à Gazzetta dello Sport, admitindo que será fundamental travar Rafael Leão

«Só se consegue parar alguém como Rafael Leão a jogar em equipa. Se o marcarmos individualmente, é tão rápido que vai escapar quando quiser. Temos de trabalhar juntos para o travar. Mas o Milan de Allegri não se resume apenas a Rafael Leão», analisou, completando o seu pensamento. 

«O meio-campo é muito forte. Modric, claro. Mas também Fofana, Ricci, Loftus-Cheek. Jogadores que entram na área e criam problemas. Graças a esses jogadores, Allegri conseguiu criar um jogo harmonioso, provavelmente mais agradável que nas equipas onde tinha estado. A única solução é ficar de olhos abertos e não cair nas armadilhas deles», atirou.