Paris 2024: eis a terceira atleta olímpica suspensa por 'doping'
Depois da jogadora de voleibol dominicana Lisvel Eve Mejia, que testou positivo à furosemida, e do judoca iraquiano Sajjad Sehen, que acusou positivo a substâncias anabolizantes proibidas, surge agora a terceira atleta suspensa por doping nos Jogos Olímpicos.
Trata-se da pugilista nigeriana Cynthia Temitayo Ogunsemilore, que ia entrar em ação esta segunda-feira, na categoria de -60 kg.
BREAKING: Huge Blow Nigerian Boxer Cynthia Ogunsemilore Suspended From #Paris2024 Olympic https://t.co/Twl5bqXezO #Chelsea Kenneth Okonkwo #Olympics #UFC30 pic.twitter.com/WQeLcPI2vh
— The Genius Media (@dekunleshola) July 28, 2024
«Uma amostra recolhida da pugilista Cynthia Temitayo Ogunsemilore produziu um resultado analítico anormal para uma substância proibida especificada, a furosemida. A atleta foi notificada e suspensa provisoriamente até que o caso seja resolvido de acordo com o Código Mundial Antidopagem e as regras antidopagem do COI aplicáveis aos Jogos de Paris2024», pode ler-se num comunicado da Agência Internacional de Testes (ITA).
A atleta está assim «proibida de competir, treinar ou participar em qualquer atividade durante os Jogos» depois de ter sido testada na passada quinta-feira, véspera da cerimónia de abertura da competição.