Palhinha: «Mourinho na Seleção? Não é uma decisão nossa...»
Desde que Pedro Proença assumiu a liderança da Federação Portuguesa de Futebol que José Mourinho tem sido apontado como possibilidade para o cargo de selecionador de Portugal, mas João Palhinha desvalorizou essas notícias e garantiu que o tema não entra no balneário, afirmando ainda que os jogadores apoiam Roberto Martínez.
«Não, acho que dentro do nosso balneário ninguém fala absolutamente nada sobre o que é que será o futuro da Seleção. Acho que nos focamos muito no presente, porque a Seleção é um espaço que é de todos e eu acho que vai sempre haver conversas exteriores, mas que nós jogadores não nos dizem respeito. E, sinceramente, ninguém dá atenção a isso, ao que se diz... se Mourinho virá ou não virá, acho que toda a gente está focada em trabalhar neste momento com o mister Roberto, porque ele é o treinador do presente e nós só pensamos nisso, neste momento. Portanto, tudo o que virá, não é uma decisão nossa, nem sequer é o foco neste momento», começou por dizer, em entrevista à Sport TV, colocando o foco na meia-final da Liga das Nações e mostrando-se satisfeito com a ausência de Musiala, por lesão.
«É sempre [complicada], a seleção da Alemanha, e isso também nos diz a história, que vai ser sempre uma seleção muito difícil de jogar contra. Por um lado acaba por ser bom não defrontarmos uma seleção alemã com o Musiala, porque inevitavelmente é sempre um jogador que faz muito a diferença. Seja no Bayern ou na seleção, ou onde for, portanto acaba por ser uma coisa boa para nós, mas a verdade é que também tens outras opções dentro da seleção alemã que também são muito capazes de dar uma excelente resposta e acima de tudo focarmo-nos também muito em nós», explicou, afirmando que é possível voltar a conquistar esta competição.
«Temos todas as condições para chegarmos a uma final, estamos a dois passos de que isso aconteça. Vamos jogar fora, em casa da Alemanha, num estádio particularmente especial para mim, e eu acho que somos muito capazes de chegar lá, mas primeira pensar no jogo da Alemanha, porque não vai ser nada fácil e é trabalhar agora bem. A verdade é que vamos ter pouco tempo para treinar, portanto é dar o máximo para que consigamos dar essa alegria aos portugueses e a nós também», atirou.
A final está marcada para o dia 8 de junho, domingo, sendo que Portugal ou Alemanha vão jogar com França ou Espanha. Curiosamente, apenas os alemães ainda não venceram a competição e jogam em casa, Munique.